Fotografando a Vida no Toque da Mão

O Projeto de Artes Visuais FOTOGRAFANDO A VIDA NO TOQUE DA MÃO, de autoria da artista plástica e artesã LINDAURA HONORATO (LINDA), apresenta a produção de obras de artes plásticas e a de esculturas, criadas especialmente para a exposição. O Projeto foi viabilizado por meio de verba de incentivo à cultura PRÊMIO ANICETO MATTI, através da Secretaria de Cultura de Maringá (Edital de Concurso Nº. 007/2018-PMM). O objetivo da exposição é o de mostrar que a arte pode estar em qualquer elemento, por mais simples que ele possa parecer. Diz a artista: “Eu não sou artista, eu sou arteira, pois, há prazer e diversão no criar”. A exposição acontecerá na sala de exposições no térreo do Teatro Calil Haddad, no período de 17 de novembro de 2019 a 10 de dezembro de 2019 (entrada gratuita – classificação livre). As obras de artes plásticas foram compostas por quadros, desenvolvidos a partir de técnicas mistas, em alto relevo, que envolveu a utilização de massa, papel maché, tinta, fotografias, objetos, gesso, entre outros elementos. Utilizou-se, também, da técnica da pintura em arte fluídica Dutch pour (técnica holandesa), e, também, de elementos da natureza, como pedras, folhas secas, sementes, cascas de árvores, massa de modelagem, massa plástica, texturas de médio e alto relevo, areia, tinta, madeira, tecido. As esculturas em forma de fontes de água, estátuas e demais representações foram produzidas a partir do cimento, tecido, gesso, madeiras e outros elementos. Todas as obras terão a leitura e apreciação feitas, inclusive, pelo toque das mãos, facilitando o despertar da percepção dos sentidos.

Vernissage

Acontecerá na sala de exposições no térreo do Teatro Calil Haddad, na Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500 – Zona 04, Maringá – PR.

Exposição

Será realizada na sala de exposições no térreo do Teatro Calil Haddad, e paralelo  as datas também ocorrerá a Exposição Online.

Projeto foi viabilizado por meio de verba de incentivo à cultura PRÊMIO ANICETO MATTI, através da Secretaria de Cultura de Maringá (Edital de Concurso Nº. 007/2018-PMM).